quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu não vou chorar...

Algumas empresas estruturam seu código de ética e modelo de gestão dando o nome de Jeito de Ser.
É neste embalo que faço o post de hoje, elencando algumas das principais características que fazem da minha querida eterna mestra tão especial para mim (e pra uma galera que concorda comigo)

Jeito ANAMEL de Ser
7 Atitudes

1. Motivar...
"Organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação." Estimular o melhor de cada um, como uma injeção de adrenalina, que nos impulsiona a ir em frente, em busca de nossas metas, de nossos sonhos.

2. Questionar...
"Ato ou ação de perguntar, interrogar, a fim de obter informação de alguém sobre alguma coisa. Discutir, debater com intensidade; disputar; contestar em juízo." A pergunta que nos faz pensar melhor, nos faz rever, nos traz de volta para o rumo certo, que nos faz crescer mais e mais.

3. Acolher...
"Dar acolhida; agasalhar; hospedar; amparar; proteger; abrigar." Levar pra dentro da sua vida, compartilhar sua linda familia, tratar a gente como filhos. Ser convidada para aniversários, casamento, batizado, compartilhar suas férias.

4. Orientar...
"Dirigir, guiar, encaminhar." não só na conclusão do curso, mas quando vamos tomar uma decisão no novo trabalho, quando precisamos de uma ajuda para construir um novo planejamento, uma dica para um novo projeto, uma decisão a tomar. depois que assume essa função, costuma ser um contrato pra vida inteira.

5. Corujar...
"Símbolo de uma situação que retrata com fidelidade o verdadeiro amor maternal". O sentimento é tão verdadeiro que a cada vitória nossa ela vibra mais até que nossos pais biológicos. o orgulho é tão grande que ela sai "exibindo" o trabalho dos seus peixinhos por onde vai.

6. Incentivar...
"Despertar o ânimo, encorajar; estimular: empenhar-se para algo ser criado." mesmo quando mais ninguem acredita que você pode, ela acredita. ela encoraja, ela nos ajuda a despertar, e toma aquilo como um projeto pessoal.


7. Chorar...
"Ver o mundo embaçado por segundos.Ter a sorte de ganhar um braço acolhedor,De alguém que nos ama e que dividir o possível Fardo de nossa dor." dividir lágrimas de alegria, de orgulho, de conquista, de dor. lágrimas de felicidade.

eu já disse isso antes, mas ADORO ser repetitiva quando se trata de Anamel. feliz de mim que tenho o privilégio de fazer parte deste aquário, sendo praticamente um dos peixes mais velhinhos! sem ela eu não sei o que seria de mim.

2 comentários:

Fefa disse...

Preciso dizer que eu concorgo em genero, número e grau?? hehehe acho que não vai precisar! Ficou lindo o post chuchu. Anamel vai amar e chorar mais um pouquinho coitada! São muitas homenagens muitoooo merecidas com certeza!
Te amo minha amiga querida! Fica com Deus! Grande Beijo

Taciane disse...

Parabéns!!! Ficou realmente perfeito...Também concordo.... é a pura verdade....são anos mesmo fazendo parte deste aquário com o maior prazer