Algumas coisas que aprendi nesse ultimo ano, e que acho pertinente dividir com todo mundo.
I amai as pessoas mais que a si mesmo. gostar de pessoas, de se relacionar. mesmo que a criação teime em uma ideia, mesmo que o cliente grite do outro lado da linha. Keep Calm. lembre-se estamos lidando com pessoas, respeito é sempre fundamental.
II sabeis ouvir para ser ouvido. o bom atendimento tem um Q de psicólogo, pois nas entrelinhas encontramos os argumentos que devem ser ouvidos. mostrando que nos importamos, nos tornamos respeitá-veis a ponto de sermos ouvidos também.
III repartis o pão de cada dia. trabalhe em equipe. motive os outros a darem seu melhor. 2 cabeças pensam melhor do que 1, e 3 mais do que 2, e 4 mais do que 3...
IV conheceis o cliente acima de todas as coisas. respire o cliente, entenda o que ele faz, porque, como, para ajudá-lo a cuidar do negócio. o atendimento deve ser quem mais entende do cliente. as vezes até mais que o próprio cliente.
V não furtarás a ideia do próximo. dar créditos à equipe mostra que temos segurança o suficiente para dividir os louros. em troca, ganhamos reconhecimento, respeito e consequentemente melhores resultados.
VI não matarás. mesmo que o cliente surte, mude o briefing no meio do caminho, a criação não cumpra o prazo. saiba zerar. aprenda a lidar com a pressão sem soltar os cachorros em ninguém. dica: quando estiver em estado de ebulição, faça uma pausa para um coffee time.
VII honrai teus briefings. xô preguiça: colha todas informações necessárias ou não. mesmo aquelas que não foram ditas. um briefing bem feito é certeza de um trabalho bem sucedido.
VIII não tomarás o santo nome da tua equipe em vão. não nomeie culpados, a não ser que seja você mesmo. se o trabalho é em grupo, o erro é coletivo. dar nomes aos bois é o maior equívoco que um atendimento pode cometer.
IX não terás outros deuses diante do teu cliente. seja devoto e exclusivo, mesmo que a um cliente de cada vez. acredite nele, no propósito do negócio, do contrário mude de religião.
X santificai o sábado (e o domingo). não leve serviço para casa. será necessário que você esteja zerado na segunda-feira para aguentar todos os mandamentos de novo.
se tiver dificuldade em praticar algum dos mandamentos acima: faça terapia já!
vida com trilha sonora
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Search
papos net
outro papo
meu papo
seguidores deste papo
papos marcados
- agradecimento (2)
- amelie (1)
- amigos (2)
- atendimento criativo (1)
- comédia (1)
- curinga. moda (2)
- devaneios (1)
- escolhas (1)
- espera (2)
- espiritual (1)
- familia (1)
- felicidade (9)
- férias (1)
- frases (1)
- mar (1)
- moda (3)
- mudança (7)
- música (1)
- myself (1)
- novidade (3)
- novo ano (2)
- oração (1)
- pensamentos (2)
- profissão (2)
- pronto falei (5)
- propaganda boa (5)
- saudade (5)
- trilha sonora (1)
- turismo (1)
- virada (1)
2 comentários:
muito bom pat!!!
acho que qualquer dia penso para fazer um desses para uma doutoranda enlouquecida :)
Faz isso, vale a reflexao. tu viu qta coisa aprendi nesse ano? hehehe bjo
Postar um comentário