terça-feira, 23 de junho de 2009

ares do interior


parece um churras na Jaguarão, mas não é. Podem acreditar essa é a rua da minha casa aqui na capital Gaúcha. normalmente, quando tem sol, são assim os dias na 17 de junho, os vizinhos sentados na calçada mateando, de porta aberta, jogando conversa fora, as crianças brincando no meio da rua, paisagem típica cassineira, ou de dias de verão em Rio Grande. no dia do aniversário da rua, os moradores se reúnem para comemorar num churrasco típico de praia, churrasqueira de chão feita de tijolos empilhados, todo mundo se achegando, cantoria e ceva rolando adoidado. talvez seja por isso que me identifico tanto com essa rua, me reporta à vida no interior, parece que continuo sempre "em casa".

5 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Que legal isso, Pati!
Incrível que essa cena se passe aqui na capital e num dos bairros mais movimentados da cidade como o nosso.
Beijão

.Kel. disse...

Adorei a rua!! Tenho que te visitar :) bjuss

PatPouzada disse...

To te esperando rach!!!

Mari disse...

Parece a rua da casa da minha vó... os jacarandás (maravilhosos em toda Porto Alegre), as casas com a porta na calçada, as crianças fazendo bagunça... é pertinho do George's pastel, Pati? Beijos!

PatPouzada disse...

Simmm mari! sera q ela eh minha vizinha?? bahh que quadro! hahahah