quarta-feira, 2 de setembro de 2009

dando o braço a torcer

no meu perfil ali eu já digo que esse é o meu espaço pra esvaziar a minha mente das coisas ruins pra só pensar em coisas boas, e para dividir com vcs as coisas boas que quero colocar na minha mente.

agora vamos esvaziar as coisas ruins, hehehe.

qdo eu fiz a cadeira da Anamel na faculdade, ela pediu para que a gente lesse o livro do Oliviero Toscani "a propaganda é um cadáver que nos sorri". eu lembro que na época odiei o Toscani, achava ele um pretensioso quando ele falava que só o trabalho dele é que era bom, que propaganda boa era a que mostrava a realidade e coisa e tal e tal e coisa.

hoje, lendo uma nota q saiu num desses sites que falam sobre comunicação, que basta vc enviar uma notinha que eles publicam, compreendi o sentido do título deste livro, que tantas vezes ouvi neste período que moro em POA, e sempre achava que era meio exagerado isso, mas não é, é verdade.

basta fazer uma propaganda positiva que tudo fica parecendo lindo.
aqui vale lembrar tb a teoria do pato, o que vemos fora d'água ele nos parece estar super tranquilo, mas por baixo d'água vemos que o coitado ta lá lutando pra continuar flutuando sobre as águas tranquilas de um rio, hehehehe
que coisa essa vida mercadológica. nem tudo que parece É

Nenhum comentário: