sábado, 21 de fevereiro de 2009

e já é carnaval denovo

ontem a galera da agência tava reclamando do carnaval, que pra eles é uma coisa chata, deprimente, não faz falta nenhuma.
Eu tenho uma ótima ligação com o carnaval.
algumas vezes meu aniversário caiu na terça-feira de carnaval, e sempre era festa a fantasia (minha fantasia preferida era de melindrosa, quem diria). todo ano a gente escolhia um tema diferente pra pular o carnaval, a minha mãe nos levava em tudo que é baile que tinha na cidade pra ge
nte exibir nossas fantasias, eu adorava. depois vieram as épocas dos bailes da SAC, a gente sempre juntava um bloco pra ir, a gente sempre extrapolava tudo que gostaria de extrapolar durante o resto do ano, com a desculpa de que no carnaval tudo é permitido pra se divertir, ficava com os gatinhos que em qualquer outra época do ano a gente não teria coragem de chegar perto, enfim... muito boas recordações.
e as noites que a gente fazia térmicas de café e acampava na sala pra ver o desfile das escolas de samba do Rio (na época a Tia Iara já morava lá com as gurias, talvez fosse isso que nos encantava, era uma forma inconsciente de desfrutar de algo da cidade delas, ou sei lá, hehehe). depois da segunda escola quase todos pegavam no sono, posso estar exagerando um pouco, mas de modo geral o café não servia pra nada. A gente comprava os discos pra decorar os sambas e sair cantando quando nossa escola preferida entrava na avenida: Mocidade!
no sítio uma das nossas brincadeiras era desfilar em uma escola de samba, com direto a porta-bandeiras, mestre-sala, bateria, e tudo mais.

é, o carnaval sempre foi uma brincadeira pra mim. talvez por isso gosto tanto, é o meu lado criança falando sempre alto aqui dentro.


bom carnaval a todos!

Um comentário:

.Kel. disse...

As listas dos fáceis e difícies, as concentrações, as preparações de fantasias.. delícia... Mocidade... Garrafas térmicas de café.. Quem manda querer crescer... em 1999 o tempo podería ter parado...

Amei isso!!! Manda essas fotos que estou?? Manda para meu email?? Saudades!!! Bons tempos!!! Acho que temos que ter um projeto para o próximo ano: mais uma fantasia de melindrosa ou havaiana!!! hahaha beijoss e bom caranaval.. o meu será estudando :S


Beijos