segunda-feira, 11 de agosto de 2008

metas 2008

fase pensativa. tenho uma lista de 30 itens (itens esses que correspondem a metas/objetivos/sonhos que gostaria ou quero concretizar até o final deste ano), que depois da última sessão de terapia resolvi repassá-la para ver o que ainda dá tempo de realizar e do que depende cada um dos ítens para eu concretizar.
A primeira desculpa para não dar tempo de concluir toda lista é a bosta do dinheiro. mas se for parar pra pensar tudo é uma questão de organização. qta coisa a gente acaba gastando no decorrer do ano e que se eu tivesse direcionado esses esforços já teria conseguido fazer tuuuuudo que ta na minha lista. então primeira definição que cheguei para realizar tudo - organização/foco
A segunda desculpa era o receio. sim medo. medo de tentar viver. eu passei a vida toda dando desculpas para os meus medos - medo de rejeição; medo de decepção; medo de receber um não; medo de desilusão. se eu não criasse expectativas quanto a alguns desses itens da lista, o medo não teria lugar nesse cenário. e eu viveria. e, qualquer coisa, sobreviveria. então segunda denifição que cheguei - viver/experimentar
A terceira desculpa o que não é prioridade, que posso deixar pra fazer amanha. mas o amanha nunca chega e o ano esta passando e estou deixando coisas tão simples de resolver ou de dar inicio para um dia que, se eu continuar assim, não vai chegar nunca, ou pelo menos não este ano. terceira e última resolução - fazer hoje e não amanhã.
de 30 itens falta concluir 17 itens (mais da metade, eu sei). desses 17 , 9 se encaixam na primeira desculpa, 2 na segunda e 6 na terceira. vou começar por eliminação a zerar esses números.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai, adorei isso. Foco no objetivo, também to precisando.
Vamos nos encontrar semana que vem??? Nem que seja pra comer Miojo.
Mas tem que colocar na lista e cumprir, tá? Topas???
Saudades.
Beijos

.Kel. disse...

Está parecendo a minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias (que nunca nem escrevi as 101!!). è bom termos metas simples e diretas, algumas mais elaboradas e até as que pensamos impossíveis.. conseguiremos tudo Pat!!!

Vou refazer a minha lista se eu conseguir realmente ir para Portugal!! e prometo que cumprirei!!!
Boa sorteeeee!!