sexta-feira, 29 de maio de 2009

felicidade que transborda


gentem, definitivamente eu to me livrando de todas as coisas podres, murrinhas, ruins, que vêm me rondando nestes últimos anos. é tão bom tirar o óculos cor-de-rosa, e ver as coisas como elas são. e saber entender o prazo de validade das coisas. eu só preciso agora, nessa nova fase, e nessas novas energias que estão tomando conta da minha nova vida,é achar o meu time, o meu time de dizer que eu tentei e não deu,mas não deu não porque eu não consegui, e sim pq era impossível, pq não era pra ser, pq não e ponto final. EU CHEGO LÁ!
então, pra dividir com vocês um pouquinho dessa felicidade que tá transbordando aqui pelas bandas da capital, abaixo uma fotinha que ilustra isso. eu não sou muito de me gostar em fotos, mas consegui identificar o brilho no meu olho, e medir o tamanho do meu sorriso, e realmente eles representam esse momento mais que fielmente.
digo e repito: SIGAM-ME OS BONS!

terça-feira, 26 de maio de 2009

estou apaixonada


vê se a nossa modelo melindrosas mais nova não ficou linda??? vestida de alice no pais das maravilhas, com passarinhos que são a cara da dona, hehehe.
amoooooooooooo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

nova fase da lua

sim, nova fase.
resolvi tomar coragem e deixar o medo de lado. medo de ser feliz.
e fui à luta. e pra meu espanto, eu venci.

tenho ainda algumas batalhas diárias, mas estou me saindo muito bem. não estou deixando o medo tomar espaço no minha vida, não mais.

azar de quem não me acompanhar. sorte de quem estiver comigo, hehehe.

como diria o Chapolin, SIGAM-ME OS BONS!

essa nova fase da lua esta me mostrando que pra ser feliz basta acreditar, que tudo que acontece em nossa vida tem um porque que será revelado mais a frente, e que a gente não tem que temer este resultado, porque com certeza ele é para melhor. seja o que for. então sigamos em frente, mudando. renovando. melhorando. vivendo. crescendo.conquistando. concretizando. evoluindo.
e todos os gerúndios que venham a enfrentar o MEDO.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

errar é humano

vocês já devem estar sabendo do que aconteceu nesta última semana aqui em Pelotas, eu não vou mais dar IBOPE ao ocorrido porque os desocupados e oportunistas que ficarão dando pano pra manga e alimenando os meios de comunicação de comentários infelizes a respeito de um erro da Agente, não merecem nem serem citados neste post.
Mas teve uma pessoa que soube falar sobre o que aconteceu de forma sensata, como ele sempre é. Isto sim é referencia profissional, viu site do Terra?? jornal da Record?? Espelhem-se neste jornalista quando forem escolher suas próximas pautas.


O caso do anúncio das mães, publicado pela UCPel, foi a pauta da semana na cidade, no ciberespaço, no espaço sideral e em outros espaços e, pelo jeito, até mesmo entre os membros da equipe de desembarque de Heaven´s Gate.

Isso tudo me fez pensar no tal ser humano, essa espécie bípede que diz ter um cérebro que parece servir para alguma coisa, como por exemplo, atrair-se pela desgraça alheia e até ficar excitado a ponto de tripudiar e ver o desgraçado minguar, se arrastar e obrigá-lo a escrever mil vezes e corretamente a palavra
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiotico, caso contrário, que seja apedrejado em praça pública.

O grave erro ocorreu por uma sequência de incompetências, e não cabe aqui nomeá-las. E não há o que faça apagar uma mancha dessas, impressa num jornal de domingo de uma cidade do fim do mundo, principalmente quando essa mesma cidade está cheia de seres humanos absolutamente perfeitos que fizeram dela uma das mais modernas e desenvolvidas do país, com indústrias, um belo shopping center em frente à Receita Federal, uma cidade onde a miséria não existe e onde todos se lambuzam comendo, felizes, seus docinhos encantados no banco da maravilhosa praça, contemplando o belo casario construído pela mão escrava do charque. Aqui todos caminham olhando para trás, admirando seu próprio traseiro. Pavões modernos. Aqui, a grama do vizinho é muito mais feia que a minha.

Voltando ao tal ser humano, a ele não interessa se o outro tem uma história de vida produtiva. Não mesmo. O que ficará para sempre é o deslize cometido. Como o goleiro que defendeu vários pênaltis decisivos, mas ficará marcado pelo frango que levou numa partida sem importância. Assim somos nós, os humanos, carniceiros de nós mesmos. Antropofágicos que adoram servirem-se da própria carniça numa bandeja de prata para saciar a fome de crueldade.

Escrito por Jairo Sanguiné


Para quem quiser acompanhar os textos do Jairo, ao lado coloco o link do blog dele. Sem palavras.